Ouvidoria

Ter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para a saúde do negócio. O curso Ouvidoria oferece conhecimentos de técnicas e estratégias para um atendimento com excelência ao cliente, assim, garantindo o diferencial em todos os processos da ouvidoria.

Carga horária: 80 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

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Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas, líderes, executivos, gerentes de empresas, estudantes, e todos os que buscam ingressar na profissão de ouvidoria.

Conteúdo programático

  • Conceitos do Atendimento ao Cliente para Ouvidoria;

  • Conceitos e Tendências do Mercado de Atendimento ao Cliente da Ouvidoria;
  • Visão e Evolução do Atendimento ao Cliente - Casos de Atendimento de Ouvidoria;
  • Perfil do Consumidor 2.0;
  • Como Lidar com Reclamações, Agressividade e com os Mais Variados Perfis de Clientes;
  • Conhecendo as Redes Sociais;
  • Perfil da Ouvidoria - Mudança Cultural x Profissionalismo no Atendimento - Postura Técnica x Comportamental;
  • Postura e Ética Profissional como Fatores Determinantes para o Sucesso no Atendimento a Clientes da Ouvidoria;
  • O Poder da Empregabilidade;
  • Gestão do Processo na Ouvidoria;
  • A Importância da Comunicação: Linguística - Habilidade em Comunicar-se com Diferentes Perfis de Clientes, Adequando a Linguagem ao Entendimento e Compreensão do Cliente;
  • Emocional - Resistência à Pressão, Foco na Necessidade do Cliente e Não na Forma como o Mesmo se Expressa;
  • Abordagens a Serem Evitadas e Argumentos a Serem Praticados, Garantindo a Atenção do Cliente da Ouvidoria;
  • A Continuidade do Relacionamento com o Cliente como o Grande Diferencial no Processo de Atendimento;
  • Atitudes que Levam o Cliente da Ouvidoria a Confiar no Atendimento: Inteligência Emocional, Flexibilidade, Automotivação, Proatividade e Assertividade;
  • Como Transformar o Atendimento em Relacionamento por meio da Voz Durante o Contato com o Cliente;
  • A Monitoria da Qualidade na Transformação dos Resultados da Organização.

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